segunda-feira, 2 de abril de 2012

As três principais cracolândias do Brasil.

Uma das três principais cracolândias do Brasil é a do Rio de Janeiro:

A cracolândia se concentra na comunidade de Manguinhos na Zona Norte no entorno das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Não causa transtornos apenas para a empreiteira responsável pela intervenção e moradores. Motoristas que trafegam pela região e até passageiros de trens sofrem as consequências. A SuperVia admite que as composições reduzem a velocidade à metade quando passam no trecho para evitar atropelamento de viciados sob efeito do crack.


Outra também é a de São Luís do Maranhão:

A praga do crack se espalha pela capital maranhense, assim como já abre trincheiras no interior do estado. Além do bairro João Paulo, cuja lateral da feira foi batizada como "cracolândia", há cerca de dois anos, outros pontos já começam a se destacar no consumo da droga, subproduto da cocaína, que misturada a outros produtos químicos se transforma em um dos mais potentes males químicos dos grandes centros urbanos mundiais.


A maior delas é a de São Paulo , onde se concentra o maior números de usuários em todo o Brasil:

Os usuários de crack expulsos da Cracolândia continuam vagando pelo Centro da cidade e consumindo a droga à luz do dia. Muitas vezes os usuários se aglomeram e a polícia chega e os dispersam. Eles dão a volta no quarteirão, se juntam de novo e começam a usar droga até que sejam expulsos novamente. E assim vai , como se fosse uma brincadeira de pega-pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário