terça-feira, 6 de março de 2012

Bebidas Alcoólicas



      O alcoolismo é uma doença. Consumir grandes doses com frequência pode fazer com que o cérebro mude e se adapte à presença frequente do álcool e isso caracteriza o estado doentio. É diagnosticado quando a pessoa perde o controle, apresenta desejo compulsivo pela bebida e maior tolerância a ela, se sente mal quando não a ingere e esse comportamento passa a trazer prejuízos em sua vida. Qualquer um pode se tornar alcoólatra, mas há um grupo mais vulnerável como os depressivos, aqueles que já possuem uma vulnerabilidade hereditária, pessoas muito tímidas ou quem tem família e vizinhança que incentive o consumo.

OBS : A BEBIDA ALCOÓLICA  CAUSA UMA "FALSA" SENSAÇÃO DE PRAZER QUANDO É INGERIDA.                  

          Algumas doenças causadas pelo consumo de bebidas alcoólicas


1. Esteatose Hepática (acúmulo de gordura no fígado): Pode acontecer em pessoas que fazem uso constante de bebidas alcóolicas e não são obrigatoriamente alcóolatras. Pode ser diagnosticado em exame de sangue.

2. Hepatite Alcóolica: Esta é uma doença grave, que se caracteriza por fraqueza, febre,perda de peso, nausea, vômitos e dor sobre a área do fígado. O fítgado fica inflamado, causando a morte de multiplas células hepáticas. A doença pode oferecer risco de vida e requer hospitalização. Com tratamento adequado a doença melhora , porém as cicatrizes permanecem para sempre no fígado.

3. Cirrose Hepática: Este é o estágio final de doença pelo álcool ao fígado.
Esta fibrose leva a uma destruição da passagem do sangue pelo fígado, impedindo o fígado de realizar funções vitais como purificação do sangue e depuração dos nutrientes absorvidos pelo intestino. O resultado final é uma falência hepática.
Alguns sinais de insuficiência hepática incluem acúmulo de líquido no abdômen, destruição, confusão mental e sangramento intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário