terça-feira, 6 de março de 2012

Entrevista


Usuários de drogas Licitas



Veja a seguir, trechos de uma entrevista sobre a história de uma mulher, nascida no rio de janeiro, que começou usar drogas (álcool e cigarro) com 14 anos de idade , hoje Roberta Conceição Lobato tem 32 anos ,e possui um comércio.








Mundo melhor sem drogas: Você já usou drogas ?

Roberta Lobato:Já usei e continuo usando, infelizmente.

Mundo melhor sem drogas: Quais tipos?

Roberta Lobato:As drogas lícitas, álcool e cigarro.

Mundo melhor sem drogas: Para você o que elas 
proporcionam ?

Roberta Lobato:O álcool da uma "falsa" sensação de felicidade temporária de bem estar .

Mundo melhor sem drogas:O que aconteceu para você começar a usa-las?


Roberta Lobato:
Fui acostumada a ver os adultos usando, quando a gente é criança  crescemos achando que é uma coisa normal , a gente acha que o álcool no início é só uma brincadeirinha pra você ficar mais alegre, o cigarro ainda mais. Na minha época quando eu era adolescente não era proibido, a gente fumava no metrô, no ônibus, em restaurantes , não tinha essas propagandas todas dizendo o quanto faz mal  que por mais que possa ser comercializado, o álcool e o cigarro são substancias que levam a dependência ou quem sabe até a morte.

Mundo melhor sem drogas: Você já conheceu alguém que perdeu a vida por conta desse tipo de droga ?

Roberta Lobato: Já perdi grandes amigos e meu pai de criação.

Mundo melhor sem drogas:Você já tentou se livrar desse vício ?

Roberta Lobato:Eu sou fumante à 18 anos, e estou a quase 2 anos tentando largar, infelizmente até hoje eu bebo e fumo.

Mundo melhor sem drogas:Qual foi o maior trauma que você já passou por conta dessas drogas ?

Roberta Lobato:Perda de pessoas queridas.

Mundo melhor sem drogas:Você já conseguiu superar ?

Roberta Lobato:Agente tem que ir levando,  porque a vida continua.

Mundo melhor sem drogas:Qual o conselho que você daria para esses jovens de hoje sobre as drogas ?



Roberta Lobato:Não conheça nenhuma , porque uma leva a outra, tanto a licita quanto a ilícita.

Um comentário:

  1. eu achei muito interessante, pois percebi que hoje em dia muitos adolescentes começam a usar drogas, viram dependentes e muitas vezes por influencias dos adultos.

    ResponderExcluir