terça-feira, 13 de março de 2012

Efeitos Colterais: Maconha

O consumo da maconha, assim como o de outras drogas, pode causar uma variedade de efeitos colaterais ao usuário, tanto de curto quanto de longo prazo, com instensidade que pode variar de acordo com o grau e tempo de exposição do usuário com a droga.
Quais são os efeitos de curto prazo?
Os efeitos de curto prazo da maconha incluem problemas de memória e aprendizado, percepção distorcida (visões, sons, tempo, toque), problemas com raciocínio e resolução de problemas, aumento de apetite, perda da coordenação motora, paranóia, sonolência, tremores, diminuição da pressão arterial, vermelhidão nos olhos, reflexos lentos, aumento de batimentos cardíacos, e ansiedade. Esses efeitos são ainda maiores quando outras drogas são misturadas com a maconha. O usuário também pode ter sensação de secura na boca e garganta.


Quais são os efeitos de longo prazo?
A fumaça da maconha possui algumas das mesmas substâncias causadoras de câncer que o tabaco, algumas vezes em concentrações maiores. Estudos mostram que alguém que fume cinco baseados por semana possa estar ingerindo o mesmo tanto de químicos carcinógenos que alguém que fume um maço inteiro de cigarros por dia.
O uso prolongado da droga também pode aumentar o risco de infecções pulmonares e problemas respiratórios em geral.




Leia mais: http://explicatudo.com/tag/efeitos-colaterais-da-maconha#ixzz3qENqZMVu

Nenhum comentário:

Postar um comentário