terça-feira, 6 de março de 2012

Maconha

Cânabis ou Maconha como você preferir é uma das drogas mais consumidas pelo mundo todo.
Cerca de 4%(162 milhões de pessoas) usam pelo menos uma vez ao ano e 0,6 (22 milhões) usam diariamente.A posse ou venda de maconha é proibida em vários países , inclusive o Brasil. Muitas pessoas às vezes compram a Maconha para relaxar , se divertir ou para tentar esquecer problemas familiares e financeiros.Mas algumas pessoas pessoas vão além disso e acabam se viciando na Maconha. A Maconha além de fazer o usuário ficar viciado nela , causa sérios problemas físicos.


Efeitos na Saúde


Os efeitos podem ser muitos ruins.Os efeitos são: vermelhidão nos olhos , boca seca , sensação de calor e frio , aumento nos batimentos cardíacos e relaxamento nos músculos.








Uso medicinal
Cannabis é indicada para tratar e prevenir náuseas e vômitos, para tratamento de glaucoma, espasmos, além de ser usado como relaxante muscular bem como um analgésico geral. Estudos individuais também foram realizados indicando a maconha para tratamento da esclerose múltipla. Extratos de cânabis também foram criados e vendidos como medicamentos prescritos nos Estados Unidos, principalmente para o tratamento da dor e náusea.

Um comentário:

  1. Foi bom saber destas dicas, porque conheço pessoas que já usaram esse tipo de droga, e espero que quando eu mostre esse tipo de reportagem para eles, eles tenham a consciência de parar, e ver o mal que a maconha faz.

    ResponderExcluir